top of page

Disciplina de cidadania: o que (não) está em causa

Ao longo de anos temos vindo a assistir à discrição pública - política e académica (embora mais política) - sobre o sentido, conteúdos, conceitos e preconceitos, ideologias e necessidades curriculares da Disciplina de Cidadania.

Muito é dito e, acredito, para o público em geral pouco é compreendido.


Nota: O Público em Geral não é um aglomerado de ignorantes sem relevância estratégica para o país. Pelo contrário, são pessoas com opinião e experiência de vida muito particulares que no final das contas acabam por definir o pensar geral da população, o estado de espírito do povo, as intenções de voto e, no meio disto, as decisões estratégias para o país. Por isso, quando os meios de comunicação, responsáveis por alimentar a discussão política e ideológica sem conclusões e tantas vezes distorcida, tocam determinados assuntos - como é o caso da disciplina de Cidadania - sem a síntese e o esclarecimento "técnico" necessário, acabam por alimentar também a confusão dentro do Público em Geral.


Voltando ao tema. Precisamos de ser mais concretos nas discussões públicas e nos meios de comunicação. Precisamos de mais "técnicos" que nos ajudem a perceber e menos "comentadores" que tantas vezes são condicionados pela e manipulados pela ideologia rígida e, quiçá, inadequada.


E tu, o que sabes sobre este tema? O que (não) está em causa na Disciplina de Cidadania?


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page